segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Nada se cria.. tudo se copia!!


Boa noite blogueiros.. hoje aconteceu uma coisa muito engraçada.. havia escrito um texto que versava sobre a minha indignação acerca da padronização da beleza imposta pela mídia... pois bem, um amigo me enviou um link de um texto com data anterior ao meu, praticamente idêntico e assustadoramente com a mesma linha de raciocínio que o meu... prontamente resolvi remover o meu post com medo de ser acusada de plágio...
mas o mais interessante é que eu não conhecia esse texto antes de publicar o meu... medo!!
Enfim o que me fez pensar que no mundo de hoje dificilmente conseguiremos criar algo novo e totalmente inovador, seja uma idéia ou até mesmo um objeto...
quando Grahan Bell inventou o telefone as pessoas nem tinham idéia de que poderiam se comunicar daquela forma... mas hoje por mais moderno e maravilhoso que possa ser um celular, o principio será sempre o mesmo... Da mesma forma uma idéia por mais inovadora que possa parecer sempre deriva de um principio historicamente debatido até mesmo pelos filósofos decadas e decadas atraz...
Costumo dizer que sou uma pessoa analógica em um mundo digital, apesar de me utilizar de ferramentas como este blog por exemplo eu não abro mão de um bom livro empoeirado..
a tecnologia pode ser uma grande vilã se não soubermos á utilizar de forma adequada.. a facilidade do Ctrl C + Crtl V tem nos tronado cada vez mais preguiçosos, pois a "informação" esta apenas á um clique.
Acho muito perigoso, principalmente quando queremos "dar uma de espertinho" pra cima de algum professor..cansei de ver amigos meus se ferrando na faculdade porque não quis perder seu precioso tempo e fazer uma pesquisa decente...
Enfim a vida é assim, sou arcaíca, porém feliz com minhas escolhas.. não serei hipócrita em dizer que não busco informações na internet, mas procuro me policiar para que isso não tome conta de mim e me faça ser uma pessoa alienada e aceitar tudo o que me apresentão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário